Now reading
Penteados para madrinhas: saiba como escolher!

Penteados para madrinhas: saiba como escolher!

Depois da noiva, as mulheres que mais chamam a atenção em um casamento são as madrinhas. E é exatamente isso que se deve ter em mente ao escolher o look para ocupar essa posição: a protagonista é a noiva, e nenhum detalhe do vestido ou do penteado de qualquer das madrinhas pode chamar mais atenção do que ela.

 

Assim como no caso das noivas, hoje há bastante liberdade para escolher os penteados para madrinhas, pois o estilo da mulher é o que realmente importa para chegar a uma harmonia com o vestido escolhido.

Mais fluidos, menos justos
O que mais tem sido pedido e recomendado nos salões atualmente são penteados soltos e fluidos, que deem uma sensação de leveza aos cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. “As ondas feitas com modeladores de cachos, tipo babyliss, são sempre solicitadas. Elas podem surgir a partir de algum detalhe do penteado ou sair da raiz”, afirma o expert Maurício Pina.

Além disso, nota-se que os semi-presos e os trançados despojados (soltos, presos em coques ou compondo algum outro estilo) também estão em alta, mesmo que os cabelos naturais não tenham o volume ou o comprimento necessário para o penteado desejado. Pode-se usar apliques, tendo apenas o cuidado de evitar excesso de comprimento, para não ficar com um ar exagerado e artificial.
Mas, se a mulher tiver um perfil mais tradicional e quiser apostar em um coque clássico, não há problema, de acordo com Pina: “Damos uma modernizada com um pouco de volume no alto do penteado. Se ela não topar e preferir aquele modelo todo puxado, ok. Só que não é mais tão comum as madrinhas optarem por penteados tão justos”.

Indispensável: conversar com a noiva
Há noivas que controlam todos os detalhes da cerimônia de casamento, inclusive a escolha dos penteados das madrinhas, e outras que deixam que cada uma decida como vai modelar os fios para o grande dia. Conversar com a dona da festa, em ambos os casos, é imprescindível para evitar possíveis constrangimentos.

Inspire-se na galeria:

Fonte: Vogue Brasil

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *