Now reading
Dicas para programar um casamento na primavera

Dicas para programar um casamento na primavera

 

Estação das flores, a primavera tem um clima delicado e ameno que pode ser usado para colorir a festa de casamento. A estação é ideal para noivas que gostam de ambientes naturais e roupas suaves. Listamos algumas dicas para você que está planejando casar-se na primavera. Confira:

Local
Opte por um ambiente aberto. Casa de campo, fazenda ou praia são boas opções. O ideal é usar a natureza, que é a principal característica da estação, e destacá-la. Abuse do ar fresco.

Decoração
O verde e as flores são muito convidativos para a estação, mas é importante usar os elementos com cautela para não exagerar. Escolha tons claros como rosa, amarelo, branco e azulado. O tapete que leva os noivos ao altar pode ser substituído por rosas vermelhas. Na recepção, aposte em mesas coloridas, serviço de pratos típicos da região do casamento e mobílias rústicas.

Vestido da Noiva
A maioria dos modelos da estação é tomara que caia, um ombro só ou frente única. Os tecidos são os clássicos, como tafetá, seda e tule. Uma alternativa interessante para o ambiente aberto são os vestidos desmontáveis que começam com bastante volume e, ao tirar peças, acabam mais leves e confortáveis para dar sequência à festa.

Acessórios da Noiva
Os acessórios nunca saem de moda. Véu e chapéu seguem as últimas tendências e aparecem com aplicações de flores e laços. As joias pedem um design mais delicado, nada muito carregado. Pedras coloridas são uma boa alternativa para dar leveza a uma noiva natural.

Maquiagem
Tom pastel com olhos marcados é uma boa pedida para esta estação, mas nada deve ser muito carregado, complementando o ar de delicadeza e naturalidade.

Convidados
As convidadas podem optar por vestidos com leve transparência, frente única e na altura dos joelhos. O ambiente aberto e natural combina com modelos estampados com flores e tecidos leves. Se o casamento for durante o dia, o chapéu é bem-vindo.

Os convidados podem fugir um pouco do tradicional terno de acordo com o local da festa. Se for na praia, por exemplo, uma bata pode substituir a camisa, no campo pode ser uma camisa de tecido leve e sem terno. Observe o traje sugerido no convite antes de escolher sua roupa.

Convite
Para fugir dos tradicionais convites de casamentos, vale apostar em flores ou desenhos que remetem à natureza de acordo com o local da festa. O papel recomendado para os convites é o Panamá 850g, qual traz um toque requintado, e um envelope de palha nos tons corais e aquarela.

Imagens: Acervo e Divulgação
Fonte: Terra

O que você achou?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *